É compromisso do superior imediato dar o suporte inicial ao profissional que esteja passando por uma situação emergencial no exercício de sua atividade profissional.
Quando isso ocorrer, o gestor responsável pelo profissional identifica alguém de sua equipe para acompanhá-lo até que esteja com alguém responsável de seu convívio pessoal.
É importante avisar o Administrativo para que ele possa dar suporte e orientação para condução do processo.
É recomendado que o profissional seja levado ao hospital mais próximo do plano de saúde.
O profissional levado ao hospital precisa estar com um documento e sua carteira do Plano de Saúde. Caso não tenha, solicitar o número junto à Central do Plano de Saúde pedir as informações necessárias para o Administrativo, garantindo no mínimo os dados de documentos do profissional (RG ou CPF).
Comunicação/ acionamento da família
O profissional que está passando mal informa seus contatos pessoais para o acompanhante da empresa, que passará as informações para a família, mantendo o gestor atualizado sobre o que está acontecendo. Caso o profissional acompanhante não consiga contato, deve solicitar o auxílio do Administrativo.
Reembolsos
Os gastos com transporte e comunicação (ligações telefônicas e mensagens SMS) serão reembolsados ao profissional acompanhante mediante comprovação de gastos e de acordo com a política vigente para reembolsos.
Lançamento das Horas
O profissional acompanhante lançará normalmente suas horas, não sofrendo prejuízos em seu banco de horas.